Restaurações de porcelana são confeccionadas com os mais finos materiais e técnicas disponíveis atualmente.
Contudo você deve estar ciente que os problemas que freqüentemente se desenvolvem com estes trabalhos, podem ser evitados se atacados no período inicial e são facilmente reparados, enquanto se esperarmos tempo demais podem necessitar que as restaurações sejam completamente refeitas.
Dicas preventivas:
Para fornecer uma longevidade ótima para suas restaurações e prever problema dentários futuros e com os tecidos de suporte use dos seguintes preventivos:
- Escove com um creme dental contendo flúor,e use fio dental após as refeições e na hora de dormir.
- Use um enxaguatório sem álcool nem açucar e bocheche vigorosamente por pelo menos30 segundos diariamente após as escovações e antes de dormir (o melhor momento é imediatamente antes de dormir).
- Use aparelhos de jato d’agua conforme indicação.
Depois de trabalharmos anos seguidos com estes materiais, temos visto muitas destas situações ocorrem ocasionalmente. Elas são inevitáveis e podem requerer uma substituição do trabalho:
- Uma força exagerada ou um trauma podem quebrar a porcelana exatamente da mesma forma que acontece com os dentes naturais. Tenha cuidado na prática de esportes ou qualquer outra situação potencialmente traumática.
- As lascas geralmente requerem que a restauração seja refeita, mas ocasionalmente elas podem ser reparadas.
- Cuidado com alimentos duros, e grudentos que podem provocar tração ou pressão exagerada levando a fratura ou deslocamento da prótese.
- Após uns poucos anos, algumas porcelanas demonstram manchas fracas em alguns locais ao redor das margens.
- A gengiva pode se retrair ao redor das restaurações descolando as áreas Informe-nos, caso isto ocorra. Consertos podem ser realizados.